terça-feira, 8 de maio de 2007

Seria hipocrisia minha

Quando os problemas são grandes demais. Fuja deles. Sim sim. Covardemente.

Se você fugir ninguém vai te chamar de covarde, e se chamarem são apenas moralistas idiotas que acham que são melhores que os outros! Não existe perigo algum em ter medo. Apenas me disseram pra não ter. Agora eu tenho que ouvir tudo que dizem?

As pessoas não deviam dar tanta importância a coisas grandes. Todo animal é egoísta e o humano é só mais um animal. Não há do que ter vergonha. Os que fingem que pensam mais nos outros do que em si próprios também são simplesmente egoístas. Pensando apenas em si mesmos. Ninguém faz algo para outra pessoa sem ganhar nada em troca. As pessoas é que analisam essas coisas de forma errada. Se eu gosto de ajudar os outros, eu não ajudo pra ver a felicidade deles, a não que isso me cause felicidade, então eu esto simplesmente buscando a minha felicidade. Quero que alguém arranje um argumento contrario a esse.

Todo mundo é covarde? Não, existem os corajosos. E também existem os idiotas. Corajosos? Depende também, digamos que são apenas instintos. Uma leoa enfrenta um animal mais forte pra defender a cria. Isso não é coragem. Alguém ai se casaria com alguém que não gosta e viveria a vida inteira ao seu lado. Mesmo gostando de outra pessoa, só pra felicidade dessa pessoa que gosta de você? Isso é idiotice! Burrice!

Os seres humanos não passam de animais e isso não vai mudar. Essa é minha visão e provavelmente também não vai mudar. Mas sempre estou aberto a ouvir novos argumentos, pois também não sou ignorante, teimoso e tolo a ponto de achar que a minha verdade é toda verdade, pois, como diria um velho amigo meu:

“Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha nossa filosofia”

William Shakespeare

Nenhum comentário: